top of page

As 4 emoções de Divertida Mente 2 na pré-venda!

ree

Divertida mente 2 acaba de estrear nos cinemas e já se tornou a maior bilheteria do ano. No filme, Riley descobre 4 novas emoções em sua nova aventura. E a gente não poderia deixar passar e fazer aquele gancho com a rotina de pré-vendas. Olha isso!

Vergonha

Quem nunca ficou com vergonha de retornar pro lead que parou de nos atender e responder mensagem no Whats, por receio de incomodar ou insistir demais e perder o lead?


Inveja

Nem sempre a gente entrega aquele baita resultado ou ganha aquela campanha que ia salvar uns boletos. Você já olhou pra grama do vizinho com aquele pensamento de que podia ter sido você?


Ansiedade

Clássico! Em início de carreira, quando tudo é novo e você só deseja “sobreviver” (até descobrir que não é um bicho de 7 cabeças e só lhe faltava boas técnicas de abordagem, contorno de objeção e confiança). 


Tédio

Tem dias que falta emoção! Nenhum lead resolve nos atender, não sai um único agendamento, aquela reunião marcada de manhã, deu No Show e a resiliência vira nossa melhor amiga! Não desista! Um novo dia sempre vem!



Riley está crescendo e descobrindo emoções complexas.

A gente também se depara com situações inusitadas ao longo da nossa jornada profissional. E aprende muito neste caminho. Como no filme, não é fácil. Aprender dói! E muito! Porque nos deparamos com o desconforto, com o novo, o desconhecido, o limite do nosso limite! A gente abre mão daquilo que acreditava até "agora" pra dar lugar a uma nova verdade. Às vezes a gente supera rapidamente, outras vezes... Meu amigo! Incomoda!


Certa vez eu vi uma analogia sobre como crustáceos nos ajudam a compreender a dor da mudança e crescimento. À medida que a lagosta cresce, ela fica presa dentro de sua casca rígida, que não se expande. Isso faz com que ela sinta uma grande pressão e desconforto, até que se torne insuportável e ela secrete um hormônio que amolece e a libera da sua casca antiga. No entanto, até a renovação de sua nova carcaça, ela fica exposta e desprotegida. Talvez é como nos sentimos, ao abandonar nossas crenças, verdades e um pouco de quem nós éramos um tempo atrás pra dar lugar ao seu novo "eu"! Para a lagosta, é através dessa corajosa e necessária ação que ela se renova, fortalece e se adapta ao próximo estágio de sua vida.


E como é para você lidar com isso?


O que nos ajuda a passar por isso de uma forma mais madura?

Humildade! Se a gente assumir que tem muuuuito chão pela frente e a gente tá no começo da nossa caminhada (não importa sua idade ou tempo de casa numa empresa), a gente entende que nós estamos aqui pra aprender! E o aprendizado vem de muitos lugares e diferentes tipo de pessoas. Se você estiver pronto pra isso, lidar com o novo e mudanças se torna mais fácil.


Lembre-se de que sabedoria não vem apenas dos livros, do grau de escolaridade ou dos títulos acumulados. Mas da nossa sensibilidade em relação aos problemas diários que nos desafia. Vem das ressignificações que fazemos das nossas dores, angústias, reclamações e problemas.


E agora conta pra gente que emoções te tocam mais profundamente!

 
 
 

Comentários


bottom of page